A Ressurreição do Demônio: Devil May Cry 5 Desperta com a Nova Animação
A internet anda fervendo, e não é por causa de um novo patch complexo ou um xeque-mate épico. A polêmica animação da Netflix sobre Devil May Cry, com seus oito episódios que deram para tudo, acabou acendendo uma chama que parecia há tempos apagada: o interesse pela franquia. E, acredite se quiser, essa chama está queimação forte nos computadores de quem curte verdadeiros combates demoníacos!
Se você ainda não se convenceu, vamos aos fatos. O último capítulo da saga, Devil May Cry 5, está bombando no Steam. E não estamos falando de um pequeno aumento, mas de uma escalada que lembra a própria ascensão de Dante ao poder. Nos últimos dias, o jogo está sendo jogado por quase 10 mil jogadores ao mesmo tempo – um salto gigantesco em relação aos 1.000 que viam a ação em abril.
A animação da Netflix, com suas críticas e elogios, funcionou como um imã, atraindo centenas de novos jogadores que, talvez, nunca tinham dado uma chance à pegada estilizada e sangrenta da série. É como se a promessa de uma nova história, mesmo que controversa, reacendesse a vontade de desviar a arma e enfrentar hordas de demônios.
Os resultados não se limitam ao jogo mais recente. A HD Collection, com os clássicos da série, também está respirando aliviada. A coleção, que já era bem querida pelos fãs, agora quebra recordes de jogadores simultâneos, provando que o legado de Devil May Cry é, de fato, duradouro.
Mas, sinceramente, vale a pena mergulhar nesse universo? Assistir à animação da Netflix é uma experiência… peculiar. Alguns a acham digna de um banho de sangue (no bom sentido, claro!), outros preferem esquecer que o show existiu. A resposta, é claro, reside no gosto pessoal de cada um.
E você, o que achou da animação? Já se aventurou por algum dos jogos de Devil May Cry? Qual é o seu título favorito da franquia e por quê? Conte para nós nos comentários! A gente adora saber qual o seu demônio predileto e sua estratégia para derrotá-lo.