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quinta-feira, abril 24, 2025
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: Os dois protagonistas de Assassin’s Creed Shadows surgiram como parte de uma evolução natural…

Dois Caminhos, Uma Vingança: A Estratégia por Trás dos Protagonistas de Assassin’s Creed Shadows

O mundo de Assassin’s Creed está em ebulição com o lançamento de Assassin’s Creed Shadows, e a curiosidade sobre seus dois protagonistas, Naoe e Yasuke, está alta. Com mais de três milhões de jogadores já mergulhados na história de Sengoku Japão, a Ubisoft decidiu abrir um pouco o jogo sobre como essa decisão estratégica surgiu.

Em uma entrevista exclusiva, o diretor criativo Jonathan Dumont revelou que a ideia de ter dois personagens jogáveis em Shadows nasceu de uma observação cuidadosa: a necessidade de manter a fórmula de Assassin’s Creed fresca e emocionante. Não se trata de uma jogada para pegar o público de surpresa, mas sim de uma evolução natural do que a equipe já fazia.

"Começamos a pensar nisso há bastante tempo”, explica Dumont, “e nunca deixamos esse conceito de lado. Queríamos que Shadows fosse muito mais do que apenas um novo cenário. A gente queria desafiar, propor novas experiências e dar aos jogadores algo que fosse realmente diferente, não só visualmente, mas também na forma como o jogo é jogado."

A equipe se inspirou na maneira como os jogadores interagem com a franquia. O objetivo era oferecer alternativas, testar novas mecânicas e garantir que a jornada fosse o mais recompensadora possível. Assim, a ideia de apresentar dois protagonistas, cada um com uma identidade distinta, surgiu como uma forma de "quebrar o ritmo" e aumentar o fator replay.

E, falando em identidade, Naoe e Yasuke são bem diferentes um do outro. Naoe, o shinobi ágil e mestre nas artes da furtividade, é a escolha ideal para quem prefere se mover nas sombras, utilizando sua Hidden Blade com precisão letal. Já Yasuke, com sua força bruta incomparável, é o protagonista para aqueles que preferem um confronto direto e visceral.

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Dumont enfatiza que a escolha do jogador entre Naoe e Yasuke é válida, independentemente da preferência pessoal. A intenção é oferecer a liberdade de explorar o mundo de Shadows sob diferentes perspectivas, com estilos de jogo complementares e que elevam a experiência geral. Acreditam que essa dualidade é um dos pontos fortes do jogo, e que, ao contrário de abordagens anteriores, Shadows realmente investiu em oferecer essa variedade de estilos de jogo.

Em resumo, a conveniência de ter dois protagonistas em Assassin’s Creed Shadows não foi um detalhe aleatório. Foi a consequência de uma busca incansável pela inovação e pela diversificação da jogabilidade, buscando, acima de tudo, entregar aos jogadores uma aventura que fosse, para eles, algo verdadeiramente novo e memorável.

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Fabio Marcel
Fabio Marcelhttps://presstart.com.br
Designer Gráfico, Web Designer e apaixonado por games, sou um profissional com mais de 20 anos de experiência transformando ideias em designs visualmente impressionantes e funcionais. Especialista em Design Gráfico, domino ferramentas como Adobe Photoshop, Illustrator, InDesign e Corel DRAW, além de atuar no Desenvolvimento Web com a criação de sites, blogs, e-commerces e landing pages utilizando tecnologias modernas e sistemas com Jet Engine. Com um extenso portfólio de projetos bem-sucedidos, disponível para visualização no Behance (https://www.behance.net/fmg_webdesign ), destaco minha habilidade em criar designs memoráveis e impactantes que se destacam na multidão, sempre aliando criatividade e funcionalidade para entregar resultados excepcionais.

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