back to top
quinta-feira, abril 24, 2025
spot_img
InícioArtigosFinal Fantasy 14: Old Armour persiste com problemas de corante estranhos –...

Final Fantasy 14: Old Armour persiste com problemas de corante estranhos – mas… (99 caracteres)

A Busca Pela Cor Perfeita em Final Fantasy 14: Uma Saga de Detalhes e Desilusões

Lembra de quando a gente achava que Final Fantasy XIV finalmente estava dominando a arte do “glamour” – a customização de armaduras e equipamentos? Aquela possibilidade de transformar um guerreiro em um nobre elegante ou uma ladina sombria – era o sonho de consumo de todo jogador. E, após uma longa espera, o tão antecipado Dawntrail chegou, trazendo consigo um novo canal de corantes – um passo gigantesco para aqueles que amam transformar seus personagens.

Só que… a jornada para a paleta perfeita nem sempre foi fácil. Aparentemente, a Square Enix tem uma predileção por focar em detalhes que, no fundo, ninguém notava. Imaginem só: uma armadura elegante que, ao invés de permitir que você personalize o design geral, te oferece a chance de alterar a cor de uma fivela de cinto minúscula. Sim, você leu certo.

No Reddit, a comunidade gamer soltou a voz, e as reclamações sobre as escolhas de cor são quase palpáveis. O “Gryphoskin Breastguard”, por exemplo, é um caso emblemático. A dupla de coletes – couro e laço – claramente precisava de uma separação de cores mais inteligente. Em vez de isso, o jogo optou por concentrar o novo canal de corantes na minúscula fenda do laço, transformando um pequeno detalhe em um ponto de frustração para muitos.

E não para por aí! A “Coeurl Tanga” teve sua tornozeleira transformada em um borrão de cor, desconsiderando completamente a possibilidade de aprimorar o visual geral. E a “tanga de tafetá”? Uma peça que já nos dava dor de cabeça com a mudança repentina de cor ao tentar um ajuste, agora se tornou ainda mais problemática com o metal.

Leia Também:  -PT_BR: O Windows Recall entra na fase final de testes antes do lançamento público

A explicação, segundo um comentário perspicaz no Reddit, é que o sistema de tingimento do jogo é construído em camadas. A peça principal, a armadura ou a arma, recebe a cor base, enquanto os pequenos detalhes – anéis, broches, e outros ornamentos – têm seus próprios canais de corantes. O problema é que a Square Enix, aparentemente, ativou o “Dyebale” em tudo, ignorando a lógica por trás das camadas e criando resultados… digamos, questionáveis.

Apesar de se animar com a possibilidade de tingir o pelo interno do “Tamamo Headband” e finalmente colorir o “Dancer relic” sem a interferência das joias, há um sentimento de decepção generalizado. A empresa demonstra ter receio de alterar drasticamente o sistema, temendo a insatisfação dos jogadores com as mudanças. E, com razão! Um bom equilíbrio entre a customização geral e os detalhes diminutos seria o ideal.

No fim das contas, a busca pela cor perfeita em Final Fantasy XIV se revela uma jornada divertida, mas que exige paciência – e um olhar atento para os detalhes mais obscuros. Afinal, a gente não precisa se preocupar com o segundo post, certo?

Autor: Desvendar Games

VEJA TAMBÉM...
Fabio Marcel
Fabio Marcelhttps://presstart.com.br
Designer Gráfico, Web Designer e apaixonado por games, sou um profissional com mais de 20 anos de experiência transformando ideias em designs visualmente impressionantes e funcionais. Especialista em Design Gráfico, domino ferramentas como Adobe Photoshop, Illustrator, InDesign e Corel DRAW, além de atuar no Desenvolvimento Web com a criação de sites, blogs, e-commerces e landing pages utilizando tecnologias modernas e sistemas com Jet Engine. Com um extenso portfólio de projetos bem-sucedidos, disponível para visualização no Behance (https://www.behance.net/fmg_webdesign ), destaco minha habilidade em criar designs memoráveis e impactantes que se destacam na multidão, sempre aliando criatividade e funcionalidade para entregar resultados excepcionais.

VEJA TAMBÉM

COMENTÁRIOS RECENTES