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quinta-feira, abril 24, 2025
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EA revela o sistema de destruição do novo Battlefield

O Campo de Batalha se Achina: Destruição Radical no Futuro de Battlefield

A Electronic Arts está mexendo fundo nas entranhas de um projeto que promete resgatar e reinventar a fórmula consagrada da franquia Battlefield. E, para a alegria dos veteranos e curiosos, a EA está ousando mostrar um vislumbre do que está sendo construído. O foco? A destruição. Mas não a destruição branda e superficial que víamos antes. Estamos falando de uma transformação radical do cenário de batalha, onde cada explosão, cada tiro, cada decisão pode remodelar o ambiente ao seu redor.

Recentemente, a empresa compartilhou um trecho de gameplay que arrepiou a internet. A cena mostra um jogador, com uma explosão estratégica, abrindo caminho através de uma parede, demonstrando a capacidade de abrir novas rotas e surpreender seus oponentes. É um convite à ousadia, à criatividade e a um estilo de jogo totalmente novo.

A tese por trás dessa mudança drástica é simples, mas poderosa: os jogadores devem ter o poder de “reconstruir o caos”. A ideia é ir além de meros destroços e converter o campo de batalha em uma arma. Imagine, por exemplo, derrubar um prédio inteiro para isolar um grupo de inimigos, ou usar a destruição para criar novas posições de defesa – tudo isso enquanto a batalha desenrola-se ao seu redor.

O sistema de destruição, segundo os desenvolvedores, evoluiu para além do básico. Não basta uma explosão massiva para derrubar uma parede; tiros concentrados, granadas e até mesmo a ação constante de inimigos contribuem para o processo. As superfícies agora exibem um desgaste visual progressivo, revelando o interior da estrutura enquanto ela se deteriora. E, o mais interessante: os escombros não desaparecem! Eles permanecem no mapa, oferecendo cobertura improvisada, criando novos obstáculos e, em última análise, alterando o fluxo da batalha.

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Pense em um cenário onde uma antiga instalação industrial desmorona, revelando corredores secretos e áreas de emboscada. Ou onde um edifício partida se torna um labirinto de escombros, forçando os confrontos a se tornarem mais claustrofóbicos e dinâmicos. A EA quer que cada batalha seja única, moldada pelas ações dos jogadores e pela própria paisagem em constante mutação.

Ainda não temos um nome oficial para este novo capítulo da saga Battlefield, nem uma data de lançamento definitiva. Mas a promessa de um jogo que redefine a destruição e coloca o poder da transformação nas mãos do jogador é mais do que suficiente para manter a expectativa no ar. Afinal, a guerra nunca mais será a mesma. E a EA parecia ter a ambição de nos mostrar isso.

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Fabio Marcel
Fabio Marcelhttps://presstart.com.br
Designer Gráfico, Web Designer e apaixonado por games, sou um profissional com mais de 20 anos de experiência transformando ideias em designs visualmente impressionantes e funcionais. Especialista em Design Gráfico, domino ferramentas como Adobe Photoshop, Illustrator, InDesign e Corel DRAW, além de atuar no Desenvolvimento Web com a criação de sites, blogs, e-commerces e landing pages utilizando tecnologias modernas e sistemas com Jet Engine. Com um extenso portfólio de projetos bem-sucedidos, disponível para visualização no Behance (https://www.behance.net/fmg_webdesign ), destaco minha habilidade em criar designs memoráveis e impactantes que se destacam na multidão, sempre aliando criatividade e funcionalidade para entregar resultados excepcionais.

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