back to top
quinta-feira, abril 24, 2025
spot_img
InícioArtigosCriador de Devil May Cry não descarta anime de Resident Evil

Criador de Devil May Cry não descarta anime de Resident Evil

Dante Cruza com o Zumbi: Uma Brincadeira de Realidade na Nova Animação de Devil May Cry?

A Capcom sempre teve um talento especial para nos tirar de letra, apresentando projetos que misturam o conhecido com o inesperado. E agora, a empresa nos presenteia com um novo capítulo na saga de Devil May Cry, dessa vez em formato de animação, e a brincadeira de que está rolando não é para os fracos de coração.

A nova série, disponível na Netflix, rende homenagens que furam a alma de qualquer fã dos blockbusters dos anos 90 e início dos anos 2000 – uma época de pixel art, trilhas sonoras memoráveis e combates que faziam o coração palpitar. E é aqui que a coisa fica interessante. Em meio aos diálogos afiados e à ação frenética, Dante, o andarilho da morte, menciona ter cumprido uma missão em, não sei ao certo, algo chamado "Raccoon City".

Sim, você leu certo. Raccoon City. A cidade amaldiçoada pelos zumbis, o cenário de terror que definiu uma geração e que pertence, inegavelmente, ao universo Resident Evil. A Capcom, mestre do suspense, parece estar nos enviando um convite para um cruzar com o outro. A possibilidade de que ambos os mundos se encontrem finalmente se torna palpável.

Adi Shankar, o showrunner por trás da animação, é um mestre na arte de deixar as coisas em aberto. Em uma entrevista, ele se empolgou ao falar dos projetos da Capcom, mas evitou qualquer declaração definitiva sobre uma possível animação de Resident Evil. “Isso entra em território de spoilers. Não posso confirmar nem negar nada, absolutamente nada. Tem até um atirador de elite nos observando”, brincou ele, com um sorriso enigmático.

Leia Também:  Half-Life 3 está chegando? Artista da Valve confirma a existência do jogo

Ainda que não tenha confirmado, o olhar de Shankar sobre a Capcom é inegável: a série é, acima de tudo, uma carta de amor à empresa e ao seu catálogo lendário. E como fã, ele não hesita em plantar pistas , em adicionar toques que convidam a especulações e a sonhar com novas aventuras.

A história de Resident Evil já foi adaptada para o cinema em diversas ocasiões, e uma nova live-action está a ser produzida. Mas, quem sabe? Talvez o formato animado seja a chave para uma adaptação ainda mais visceral e cheia de reviravoltas. Um mundo de horror com a estética e o ritmo que a animação pode oferecer, com os elementos que fazem Resident Evil ser tão icônico.

E você, o que acha? Teria você como você ver Dante e Leon, ou Billie e Trish, se encontrando em uma batalha épica contra horrores inimagináveis? Deixe sua opinião nos comentários! A Capcom, com seu jeito peculiar de nos surpreender, certamente tem mais algumas cartas na manga.

VEJA TAMBÉM...
Fabio Marcel
Fabio Marcelhttps://presstart.com.br
Designer Gráfico, Web Designer e apaixonado por games, sou um profissional com mais de 20 anos de experiência transformando ideias em designs visualmente impressionantes e funcionais. Especialista em Design Gráfico, domino ferramentas como Adobe Photoshop, Illustrator, InDesign e Corel DRAW, além de atuar no Desenvolvimento Web com a criação de sites, blogs, e-commerces e landing pages utilizando tecnologias modernas e sistemas com Jet Engine. Com um extenso portfólio de projetos bem-sucedidos, disponível para visualização no Behance (https://www.behance.net/fmg_webdesign ), destaco minha habilidade em criar designs memoráveis e impactantes que se destacam na multidão, sempre aliando criatividade e funcionalidade para entregar resultados excepcionais.

VEJA TAMBÉM

COMENTÁRIOS RECENTES