back to top
quinta-feira, abril 24, 2025
spot_img
InícioArtigosA Bungie ficaria nervosa com a recepção negativa de Marathon, afirma Forbes

A Bungie ficaria nervosa com a recepção negativa de Marathon, afirma Forbes

Marathon: A Bungie em Preto e Branco e a Arte de Ouvir o Público

A comunidade gamer, por vezes, tem um senso crítico afiado, como uma faca de precisão. E, às vezes, essa faca cortam a verdade, mesmo que essa verdade não seja a que a desenvolvedora idealizava. O lançamento de Marathon, a nova criação da Bungie, reacendeu esse debate, e a conversa não foi exatamente a mais calorosa. A estética, com seus tons de cinza e ambientes sombrios, demonstrou ser um ponto de discórdia para muitos jogadores, levantando questionamentos sobre se o jogo realmente se destacaria em meio a tantos títulos vibrantes no mercado.

A Bungie, aparentemente sentindo o peso da apreensão, tomou uma atitude ousada: abriu a beta para que a galera pudesse falar a opinião sincera. A intenção? Transformar a onda negativa em algo mais construtivo, injetar um pouco de energia positiva na situação. E a estratégia parece ter dado certo, pelo menos em parte.

Com a revogação do acordo de confidencialidade, um turbilhão de informações começou a circular – códigos de acesso, amizades compartilhadas, tudo à disposição. A Bungie parece ter percebido que, mesmo com críticas veementes, a conversa estava acontecendo, e que essa transparência, ao invés de furar os furos do jogo, poderia ser uma chance de reverter a situação.

A questão do preço também gerou discussão. O Forbes aponta que Marathon deverá chegar aos 200 reais, patamar similar a Helldivers 2 e Concord. A Bungie, aparentemente, está firme em sua decisão, já que o projeto está tão avançado que a mudança de preço seria praticamente impossível. O que se pode notar é que a empresa, mesmo diante das críticas, parece ter aprendido uma lição valiosa: ouvir a voz do público é fundamental, especialmente quando se trata de um jogo que busca se destacar por sua atmosfera única.

Leia Também:  : Os dois protagonistas de Assassin's Creed Shadows surgiram como parte de uma evolução natural…

Vale lembrar que, já no ano passado, o jornalista Jason Schreier levantou suspeitas sobre o clima interno na Bungie em relação ao projeto. Além dos desafios enfrentados por Destiny 2, a equipe parecia cética em relação a Marathon.

O jogo, que promete uma imersão profunda em um futuro distópico, chega ao PC, PlayStation 5 e Xbox Series X|S em 23 de setembro. Resta saber se a Bungie conseguiu transformar a polêmica em um trampolim para o sucesso, ou se Marathon continuará a ser lembrado como um experimento visualmente impactante, mas emocionalmente distante. A resposta, como sempre, está nas mãos dos jogadores, e nos momentos que estão por vir.

VEJA TAMBÉM...
Fabio Marcel
Fabio Marcelhttps://presstart.com.br
Designer Gráfico, Web Designer e apaixonado por games, sou um profissional com mais de 20 anos de experiência transformando ideias em designs visualmente impressionantes e funcionais. Especialista em Design Gráfico, domino ferramentas como Adobe Photoshop, Illustrator, InDesign e Corel DRAW, além de atuar no Desenvolvimento Web com a criação de sites, blogs, e-commerces e landing pages utilizando tecnologias modernas e sistemas com Jet Engine. Com um extenso portfólio de projetos bem-sucedidos, disponível para visualização no Behance (https://www.behance.net/fmg_webdesign ), destaco minha habilidade em criar designs memoráveis e impactantes que se destacam na multidão, sempre aliando criatividade e funcionalidade para entregar resultados excepcionais.

VEJA TAMBÉM

COMENTÁRIOS RECENTES