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terça-feira, setembro 23, 2025
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Deus de Guerra fez tanto sucesso que a Sony exigiu que a sequência fosse feita duas vezes mais rápido…

A Pressa que Deu Certo: A Saga de God of War e a Loucura da Sony

Lembra daquela sensação de que um jogo te captura de corpo e alma, te faz perder o sono e te deixa com a boca aberta em puro êxtase? Pois é, God of War, em suas diversas entregas, sempre soube provocar isso em nós. Mas a história por trás do sucesso estrondoso da primeira aventura de Kratos, e a pressão que a Sony colocou sobre a equipe da Santa Monica, é, na verdade, de uma loucura épica.

Durante um evento comemorativo do 20º aniversário da franquia, Ariel Lawrence, uma das mentes brilhantes por trás dos jogos mais recentes, soltou a bomba: quando o primeiro God of War surgiu em 2007, ninguém previu o tsunami de paixão que ele desencadearia. A recepção foi tão avassaladora que a Sony, conhecida por sua visão de curto prazo e ambição, simplesmente gritou: “Precisamos de mais! Agora!”

A demanda era assustadora: a sequência tinha que ser desenvolvida em metade do tempo, com o dobro do tamanho, recheada de chefes que te deixariam sem fôlego e inimigos que testariam seus limites. Imagine a pressão! Lawrence descreveu a cena com um misto de incredulidade e frenesi: "Nós não sabíamos o que o primeiro God of War faria. Estávamos trabalhando tão duro nele que, quando finalmente foi lançado, ficamos tipo, uau. Todo mundo adora. E então a empresa chegou e disse: ‘Ok, vocês vão fazer o segundo e vão fazer em metade do tempo, com o dobro do tamanho, mais chefes e inimigos. E todos nós ficamos tipo… ok. E fizemos. Não me lembro de ter dormido muito naqueles anos.’”

God of War 2, lançado no mesmo ano, foi uma prova de que a Sony não estava errada. A adaptação do PS2, já um console com seus dias de glória, foi explorada ao máximo, revelando o potencial absurdo da plataforma. Kratos, agora com uma sede de vingança ainda mais intensa, embarca em uma jornada épica e sangrenta contra Zeus e os deuses do Olimpo, revisitando temas de destino e a busca por redenção.

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A narrativa cativante, a violência visceral (mas estilizada) e o design de mundo vasto e detalhado conquistaram o mundo gamer, solidificando God of War como um dos pilares da era PlayStation.

E falando em pilares, os rumores sobre o próximo capítulo da saga estão fervilhando a internet. A possibilidade de Kratos retornar às origens, vestindo os pés descalços e revisitando a Grécia antiga, com o personagem mais jovem, aguça ainda mais a expectativa dos fãs.

A história de God of War nos mostra que, às vezes, a pressa pode levar a resultados extraordinários. E a Sony, com sua ousadia e ambição, soube aproveitar ao máximo o potencial de uma das IPs mais icônicas da história dos games. Que a saga continue!

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Fabio Marcel
Fabio Marcelhttps://presstart.com.br
Designer Gráfico, Web Designer e apaixonado por games, sou um profissional com mais de 20 anos de experiência transformando ideias em designs visualmente impressionantes e funcionais. Especialista em Design Gráfico, domino ferramentas como Adobe Photoshop, Illustrator, InDesign e Corel DRAW, além de atuar no Desenvolvimento Web com a criação de sites, blogs, e-commerces e landing pages utilizando tecnologias modernas e sistemas com Jet Engine. Com um extenso portfólio de projetos bem-sucedidos, disponível para visualização no Behance (https://www.behance.net/fmg_webdesign ), destaco minha habilidade em criar designs memoráveis e impactantes que se destacam na multidão, sempre aliando criatividade e funcionalidade para entregar resultados excepcionais.

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