back to top
terça-feira, setembro 23, 2025
spot_img
InícioArtigosOvo e sandália: Jogador processa estúdio de MMORPG após ser humilhado online

Ovo e sandália: Jogador processa estúdio de MMORPG após ser humilhado online

Uma Tempestade de Ovos e Sandálias: Quando a Humilhação Virtual Se Torna Real

Já se pegou em um jogo online, pronto para a vitória, e de repente… plop! Um ovo na tela, um sanduíche virtual voando na sua direção. A sensação não é das melhores, né? A competitividade, a adrenalina, toda a tensão… Tudo desfeito por um gesto de frustração (ou, vamos ser sinceros, pura maldade) de um oponente.

Mas o que aconteceria se essa humilhação virtual se tornasse algo mais concreto? É exatamente isso que um jogador de um MMORPG chamado Three Kingdoms Kill Online está tentando fazer. A história dele é inacreditável e levanta questões importantes sobre o impacto que a toxicidade online pode causar.

Nos jogos com modos de disputa e rankings, a bad vibe é à vezes inevitável. Mas ele, que se destacava como um dos melhores no jogo, chegou a um ponto em que a incessante chuva de ovos e sandálias começou a afetar sua saúde mental. "Cada vez que sou atingido por ovos no jogo, meu senso de autoestima é abalado. Fico depressivo", relata.

A mecânica do jogo é curiosa: após cada partida, os jogadores podem “manifestar” sua insatisfação arremessando ovos e sandálias uns nos outros. Não é um gesto isolado, e o jogador que está processando a desenvolvedora, a KoramGame, sofreu um ataque massivo – mais de 4.800 ovos e sandálias em um único jogo! Imagine a tela!

A grande sacada, e o que o levou a tomar essa atitude, é que esses itens ofensivos são facilmente acessíveis. Você pode pegá-los jogando, ou, se preferir, comprá-los com dinheiro real. A KoramGame, aparentemente, tolera esse tipo de comportamento e até lucra com as vendas desses "presentes" virtuais.

A empresa agora se vê em uma situação delicada e, aparentemente, aberta a uma mudança. Eles estão investigando o caso e buscando formas de conter o uso desses itens, ou pelo menos controlá-los. Uma tentativa de equilibrar a diversão com o respeito e, claro, com a saúde mental dos jogadores.

Leia Também:  Zenless Zone Zero chega em junho ao Xbox Series X/S

O caso levanta a questão: onde traçamos a linha entre competição saudável e comportamento tóxico? E qual o papel dos estúdios de jogos em criar um ambiente mais seguro e acolhedor para todos os seus jogadores? Uma tempestade de ovos e sandálias pode ser apenas o começo de uma conversa importante sobre o futuro dos jogos online.

VEJA TAMBÉM...
Fabio Marcel
Fabio Marcelhttps://presstart.com.br
Designer Gráfico, Web Designer e apaixonado por games, sou um profissional com mais de 20 anos de experiência transformando ideias em designs visualmente impressionantes e funcionais. Especialista em Design Gráfico, domino ferramentas como Adobe Photoshop, Illustrator, InDesign e Corel DRAW, além de atuar no Desenvolvimento Web com a criação de sites, blogs, e-commerces e landing pages utilizando tecnologias modernas e sistemas com Jet Engine. Com um extenso portfólio de projetos bem-sucedidos, disponível para visualização no Behance (https://www.behance.net/fmg_webdesign ), destaco minha habilidade em criar designs memoráveis e impactantes que se destacam na multidão, sempre aliando criatividade e funcionalidade para entregar resultados excepcionais.

VEJA TAMBÉM

COMENTÁRIOS RECENTES