back to top
quinta-feira, abril 24, 2025
spot_img
InícioArtigosUbisoft lança atualização que censura Far Cry 4 mais de 10 anos...

Ubisoft lança atualização que censura Far Cry 4 mais de 10 anos após o lançamento

Uma Nostalgia Revisada: Far Cry 4 Encontra uma Mudança Surpreendente Anos Depois do Lançamento

Lembra de quando Far Cry 4 saltou às vitrines em novembro de 2014? Aquela aventura na exuberante e perigosa Kyrat, com Ajay Ghale correndo contra o tempo para salvar sua esposa, era um baita deleite para a gente. Mas, como diz o ditado, o tempo cura todas as feridas… ou, no caso, suaviza alguns pixels.

Sim, a Ubisoft decidiu dar uma repaginada no clássico. E não é uma repaginada normal: um patch recente, lançado para PC, trouxe uma alteração inesperada que deixou a comunidade gamer em polvorosa. Aparentemente, toda a nudez, que já era parte do charme (ou da polêmica, dependendo do ponto de vista) da experiência, foi apagada!

Pois é, aquela personagem feminina que, digamos, chamava a atenção para o busto, agora ostenta um sutiã. E o protagonista Ajay Ghale, que exibiu uma certa… exposição, agora veste uma roupa íntima. Uma mudança radical para um jogo que já está mais de uma década no mercado.

O que está acontecendo? A especulação já tomou conta da internet. Muitos conectam essa censura com a recente parceria da Ubisoft com a Tencent, um gigante chinês com políticas de censura bem definidas em relação a jogos e conteúdo. Com a Tencent agora com 25% de participação na nova subsidiária da Ubisoft, parece que a influência da gigante asiática está se estendendo pelas franquias Far Cry, Assassin’s Creed e Rainbow Six.

A notícia chegou como um choque para alguns jogadores, que se perguntam se essa “limpeza” estratégica não é um sinal de que outras obras da Ubisoft podem ser submetidas a um processo semelhante no futuro. É como se o jogo estivesse sendo readaptado para um novo público, ou, quem sabe, para atender a expectativas e diretrizes específicas de um mercado consumidor particular.

Leia Também:  GPUs RTX 30 e 40 enfrentam problemas com drivers em diversos jogos

Por enquanto, a versão para consoles ainda não recebeu essa atualização. Mas, com base no que está sendo discutido, não seria surpresa ver essa mudança se espalhando para as plataformas mais populares.

E você, o que acha de tudo isso? A censura soa como uma forma de modernização ou como uma perda de identidade para um jogo que marcou época? Compartilhe sua opinião nos comentários! A discussão vale a pena, e a história de Far Cry 4, ao menos por enquanto, continua a ser escrita.

VEJA TAMBÉM...
Fabio Marcel
Fabio Marcelhttps://presstart.com.br
Designer Gráfico, Web Designer e apaixonado por games, sou um profissional com mais de 20 anos de experiência transformando ideias em designs visualmente impressionantes e funcionais. Especialista em Design Gráfico, domino ferramentas como Adobe Photoshop, Illustrator, InDesign e Corel DRAW, além de atuar no Desenvolvimento Web com a criação de sites, blogs, e-commerces e landing pages utilizando tecnologias modernas e sistemas com Jet Engine. Com um extenso portfólio de projetos bem-sucedidos, disponível para visualização no Behance (https://www.behance.net/fmg_webdesign ), destaco minha habilidade em criar designs memoráveis e impactantes que se destacam na multidão, sempre aliando criatividade e funcionalidade para entregar resultados excepcionais.

VEJA TAMBÉM

COMENTÁRIOS RECENTES