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quinta-feira, abril 24, 2025
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Assassin’s Creed: Sombra | Ubisoft adiciona tinta amarela após problemas nos testes

A Tinta Amarela Doce e Amarga de Assassin’s Creed Shadows

A indústria gamer, por vezes, parece que adora brincar com nós. Um detalhe aparentemente inofensivo, como uma mancha amarela em um mapa, pode gerar debates acalorados, opiniões divergentes e até mesmo campanhas de “cancelamento” (vamos ser sinceros, acontece!). E a tinta amarela – aquela injetada nos jogos para marcar elementos escaláveis ou destrutíveis – não é exceção. Pense nas caixas de Resident Evil 4 Remake, ou em outros exemplos que marcaram a cena. A ideia é simples: um toque de amarelo chama a atenção para algo que o jogador pode interagir. Mas a forma como essa interação é comunicada é onde a polêmica se instala.

Em Assassin’s Creed Shadows, essa mancha amarela ganhou vida de uma forma inesperada. A princípio, a equipe de desenvolvimento, liderada por Jonathan Dumont, tinha outros planos para o lançamento do título. Mas durante os testes com jogadores, um problema surgiu: a beleza exuberante e labiríntica do jogo estava, literalmente, confundindo os testadores.

"Não tínhamos isso inicialmente," confessou Dumont em uma recente entrevista, "até que nossos testadores começaram a se perder constantemente ao tentar seguir as trilhas secretas." A vasta quantidade de detalhes visuais, a densidade da vegetação e, digamos, a ambição de criar um mundo imersivo, tudo conspirou para tornar a navegação um desafio.

Diante desse feedback, a decisão foi tomada: a tinta amarela seria adicionada. Não para convencer os jogadores a se perderem com propósito, mas para oferecer um pequeno empurrãozinho, uma pista visual que facilitasse a descoberta de segredos e desafios. Em outras palavras, uma dose de orientação para um mundo que, por vezes, esconde suas joias com maestria.

É interessante observar como a experiência de um jogo pode influenciar suas decisões de design, mesmo que isso signifique desviar do plano original. Assassin’s Creed Shadows, no fim das contas, recebeu essa adição como resultado direto da comunidade de testadores, um lembrete de que o feedback dos jogadores é fundamental para aprimorar a experiência de jogo. E, quem sabe, essa pequena mancha amarela não contribua para que mais aventureiros trilhem os caminhos escondidos de Urshi.

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Fabio Marcel
Fabio Marcelhttps://presstart.com.br
Designer Gráfico, Web Designer e apaixonado por games, sou um profissional com mais de 20 anos de experiência transformando ideias em designs visualmente impressionantes e funcionais. Especialista em Design Gráfico, domino ferramentas como Adobe Photoshop, Illustrator, InDesign e Corel DRAW, além de atuar no Desenvolvimento Web com a criação de sites, blogs, e-commerces e landing pages utilizando tecnologias modernas e sistemas com Jet Engine. Com um extenso portfólio de projetos bem-sucedidos, disponível para visualização no Behance (https://www.behance.net/fmg_webdesign ), destaco minha habilidade em criar designs memoráveis e impactantes que se destacam na multidão, sempre aliando criatividade e funcionalidade para entregar resultados excepcionais.

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